O que é Outsourcing?

O que é Outsourcing?

É uma palavra em inglês traduzida para português como terceirização.
Trata-se do processo em que uma empresa contrata outra para desempenhar determinada função.
A contratação de empresas especializadas pode representar uma grande vantagem de redução de custo e tempo. A terceirização pode ocorrer em qualquer área da empresa, seja ela limpeza, financeiro, tecnologia e comunicação.
O benefício pela terceirização é manter os gestores focados no negócio da empresa, deixando os livres de qualquer preocupação secundária. Dessa forma, é possível direcionar esforços, conhecimento e energia para a aperfeiçoar a gestão, atingir os objetivos e conquistar os resultados planejados. Muitos já o classificam como um dos maiores negócios do futuro.
A principal vantagem é poder contar com a disponibilização de especialistas de uma determinada área e tecnologias que não existem na empresa sem necessidade de grandes gastos.
Outra vantagem da prática é a flexibilidade de pagamento, que pode ocorrer tanto pelos serviços utilizados (sob demanda) quanto por valores acordados mensalmente.

COMO FUNCIONA O OUTSOURCING DE IMPRESSÃO?

É a terceirização/locação de impressoras, multifuncionais e scanners para uma determinada organização.  Pode ser implantado em pequenas, médias e grandes empresas. O mercado de outsourcing está em crescimento, cada vez mais as empresas procuram locar ao invés de comprar impressoras. Isso acontece pelo fato de que essa solução traz uma redução enorme de custos com impressão. Estes custos vão desde Investimentos em impressoras até Manutenção de peças e reposição de suprimentos. Na Recon, todos os equipamentos e seus insumos ficam sob nossa responsabilidade.  Desta maneira, o cliente fica totalmente livre dos investimentos, depreciação e aquisição de insumos, pagando apenas pelas páginas impressas contratadas.

CONTRATO
O contrato poderá ter duração inicial de 24/36 meses, e sua renovação poderá incluir a atualização do parque instalado, por novos modelos para que o serviço de impressão se mantenha em um patamar tecnológico adequado a empresa.

CONSUMÍVEIS
O Consumo de toner e a reposição de todas as peças estão inclusos no contrato, assim como todos os serviços de suporte.

A RECON elabora, atendendo as necessidades de seus clientes, um criterioso Projeto técnico, analisando todos os pontos de Impressão e Cópias da organização, levando-se em conta as características dos trabalhos e as necessidades dos usuários, identificando assim, as melhores soluções para cada ponto, tais como fluxo e velocidade de necessária de cada equipamento.

Após a definição das soluções propostas, é feito a apresentação do projeto completo, dando total ênfase na Viabilidade Financeira e Tecnológica da implantação. O contrato somente é apresentado após definição de todos os equipamentos, pontos técnicos e comerciais.

IMPLANTAÇÃO
É a etapa onde todos os equipamentos envolvidos no projeto serão substituídos e o serviço de Gerenciamento de impressão passa a operar.  Após a instalação, é dado aos usuários, treinamento no intuito de atenuar a implantação da nova tecnologia e seus recursos, enfatizando a utilização das melhores práticas. RECON disponibiliza, através de seu Help Desk, equipe de suporte técnico para abertura de chamados e soluções para eventuais problemas. Em caso de persistência, um técnico é direcionado para suporte “in loco” no período máximo de até 12:00hs.

TARIFAÇÃO
O serviço de impressão disponibiliza um sistema de bilhetagem por centro de custo, permitindo identificar e tarifar as impressões de acordo com a sua utilização. Existe a possibilidade retirada de relatório de contagem no próprio equipamento.

CONSUMO DE PAPEL
Todo o fornecimento e compra de papel será de responsabilidade da empresa Cliente, salvo, negociação prévia onde seja incluído no contrato.

RELATÓRIOS GERENCIAIS
Mensalmente será entregue um relatório gerencial que irá consolidar informações sobre o número de impressões e cópias, dentre outros. O formato do relatório será definido em conjunto com o cliente para que os resultados sejam customizados. A partir dos resultados apresentados ao Líder do projeto de Gerenciamento de Impressão, serão feitas recomendações para melhorar a produtividade dos usuários e diminuir os custos

EMPRÉSTIMO DE IMPRESSORAS.
Os nossos clientes que optam pelo EMPRÉSTIMO DE IMPRESSORAS, oferecemos todas as vantagens e suporte técnico oferecido no OUTSOURCING DE IMPRESSÃO, exceto o software de gerenciamento.
O que se difere neste caso é somente na forma de cobrança. Nesta modalidade é feito o contrato por CONSUMO MENSAL DE CARTUCHOS e não contagem de cópias, dispensando assim, a necessidade de controle via software.

Qual os Benefícios de Outsourcing de Impressão?

  • Baixo custo mensal
  • Aumento de produtividade na atividade fim da empresa.
  • Gerenciamento e Controle de gastos
  • Suporte técnico especializado
  • Peças de reposição e suprimentos
  • Agilidade na impressão
  • Equipamentos de 1º geração
  • Equipamentos de backup
  • Redução de fornecedores
  • Manutenção e suporte padronizados
  • Eliminação do estoque e das compras de consumíveis
  • Gerenciamento remoto
  • Operação pró-ativa

VANTAGENS TECNOLÓGICAS:

  • Atualização Tecnológica do parque de impressoras.
  • Gerenciamento do processo de Impressão.
  • Aumento da velocidade de impressão e de processamento das impressoras.

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